terça-feira, 9 de março de 2010

REFLEXÃO SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS NO MEU QUOTIDIANO



Nesta área de competência, foi-me pedido que elaborasse uma reflexão sobre influência das novas tecnologias no meu quotidiano
Eu não consigo imaginar a minha vida sem ter acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, principalmente o computador e o telemóvel. São a minha companhia e com eles estou sempre actualizada. Por tanto gostar destas tecnologias, utilizo-as com a maior das facilidades.
Com o telemóvel, comunico com todas as pessoas de quem gosto e do meu meio de amizades, leio mensagens, mando mensagens, tiro fotografia, utilizo a calculadora e tenho acesso à internet.
O computador para mim é uma novidade, mas nem por isso é menos fascinante. Fico envolvida com aquilo que posso fazer com ele: as minhas reflexões e pesquisas para os trabalhos que me são propostos pelos formadores. Para além disso, possuo o Messenger, onde comunico com os meus amigos, pesquiso na internet para ter acesso às informações mais rápido, faço trabalhos através de PowerPoint e Word. Também criei uma conta no hi5, onde tenho oportunidade de conhecer pessoas de várias partes do mundo e raças, faço downloads de músicas e imagens fotográficas, pesquiso notícias e todas as novidades que posso lá encontrar.


Estas duas tecnologias fazem parte da minha diversão diária.
Mas para além disso, neste curso estou a utilizar o computador cada vez mais para obter mais qualificações, no que diz respeito a esta área de termalismo. Sinto essa necessidade, para que o amanhã seja mais facilitado num futuro trabalho, já que hoje nada se faz sem ajuda desse utensílio que facilita o mundo em espaço e em memória.
Quanto à televisão, não há canto nenhum da casa onde ela não esteja instalada. Faz parte da família. Serve para ouvirmos notícias, debates e entre outras coisas que me fazem estar actualizada.
Também utilizo o rádio diariamente no meu carro ou em casa. Ouço músicas, passatempos e notícias.
Concluindo, no meu entender, o mundo já não pode viver sem estas tecnologias. Elas ligam-no para o bem e para o mal, mas temos que ter consciência como usá-las e ensinar os nossos descendentes a saber também, para que eles amanhã notem que é um bem essencial e que o utilizem apenas para o bem e não para a negligência.

Sem comentários:

Enviar um comentário