segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sinusite




A sinusite é uma doença inflamatória que se encontra nas vias respiratórias.

As doenças respiratórias são aquelas que atingem órgãos do sistema respiratório (pulmões, boca, faringe, fossas nasais, laringe, brônquios, traqueia, diafragma, bronquíolos e alvéolos pulmonares). As enfermidades do sistema respiratório mais frequentes são: bronquite, rinite, sinusite, asma, gripe, constipação, faringite, enfisema pulmonar, cancro de pulmão, tuberculose e pneumonia.

Uma das patologias do sistema respiratório mais frequentes é a sinusite. A sinusite é uma inflamação dos seios perinasais, são cavidades ocas que circundam o nariz contudo pode ser aguda ou crónica sendo que a sinusite aguda pode ter uma duração de uma a quatro semanas e a sinusite crónica pode durar mais de três meses consecutivos, pode aparecer em qualquer dos três grupos de seios, seio frontal, seios etmoides e seio maxilar.

Umas das causas que pode originar a sinusite é alergias, nadar em piscinas tratadas com cloro, mergulhar e infecções respiratórias. É uma doença que sendo crónica ou aguda existe o tratamento adequado nas Termas com águas termais para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida de quem é portador dessa patologia.

2 comentários:

  1. eu VALENCIO DE AZEVEDO 67 anos tenho uma patolojia que acho que é sinusit tenho catarro que tento varias ves para escarrar e não comsigo por para fora sempre me pareçe que ingulo algunha coisa mas nunca para posso tentar a noite toda e não para chego a sentir mal estar se atendido agradeço

    ResponderEliminar